domingo, 12 de junho de 2011

; ninguém é perfeito (...)

Não sou pra todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.
 Caio Fernando Abreu

Existem pessoas boas com um bom coração, existem também pessoas más com um mau coração, um mau pensamento, uma má atitude, agem pelo gosto da maldade. Torna-se difícil distinguir a quem devemos de atribuir a confiança ou o sentimento de amizade.
Existem pessoas com um bom coração, aparentam ter bons princípios, no entanto agem injustamente sem a noção do quanto estão a errar, mais tarde reflectem-se no acto e percebem o erro cometido e ai surge o sentimento de culpa e remorso.
Ainda assim existem aqueles que têm um mau coração mas uma boa atitude em alguns sentidos, aqueles que demonstram ter uma máscara indicativa de pureza e humildade, que acaba sempre por cair.
Observo a atitude de cada um. Todos sabemos que ninguém é perfeito, é uma verdade absoluta, mas que também ninguém consegue ser bom o suficiente ao ponto de conseguir evitar certos erros, atitudes ou decisões que nos podem beneficiar a nós mas prejudicar os outros.
Tal como um escritor que utiliza nos seus textos, palavras, expressões, que demonstram o sentimento de raiva, de revolta, frases que demonstram que alguém se sente injustiçado, sem saber como se resolver ou expressar.
Eu pergunto-me: “ Será que só eu que sinto isto!?”

Sem comentários:

Enviar um comentário